Como vencer os problemas digestivos sem omeprazol
alimentos-termogenicos

Como vencer os problemas digestivos sem omeprazol

Você não sabe como vencer os problemas digestivos sem omeprazol?

A queimação estomacal é um problema bastante comum entre a maioria das pessoas. Garanto que você sofre com azia, e também ouve de outras pessoas essa mesma queixa.

Estresse, fast food, poucas horas de sono, grandes porções de comida gordurosa, entre outras variáveis, são fatores que levam o sistema gastrointestinal à fadiga extrema.

E o pior: o omeprazol também estressa o sistema digestivo. Você imagina que ao se livrar do desconforto resolve o problema. Infelizmente, você agrava.

Hoje, vou explicar brevemente o funcionamento do sistema digestivo e como você pode melhorá-lo sem usar nenhum antibiótico como o omeprazol.

O problema da azia

Quando você sente a famosa queimação, saiba que isso é a consequência do alimento atravessando o seu trato digestivo de forma brusca. Comer muito açúcar e farinha branca ajuda a alimentar as bactérias nocivas ao sistema gastrointestinal.

Esse processo ruim para o seu trato digestivo ocorre por essa e por outras razões. Além de todos os alimentos que irritam as paredes estomacais, também existe o fator de temperatura do sistema digestivo.

Se o alimento causa queimação, isso significa que o seu sistema estava frio. Tal como a água em temperatura mais alta fica em maior atividade até atingir a ebulição, seu organismo também é mais ativo quando está com a temperatura mais alta.

Então, quando o alimento chega com uma temperatura mais alta que o organismo, causa a queimação.

O caminho para normalizar as funções digestivas é regularizar essa temperatura. Mas, esqueça o omeprazol: vamos falar agora dos alimentos termogênicos.

Os alimentos termogênicos como alternativa

Vamos voltar ao exemplo da água. Seu sistema digestivo, quando está frio, está adormecido. Mas, quando está aquecido, está em plena função, desde o momento que você sente o aroma do alimento.

Quando o organismo está preparado para receber o alimento, a queimação não acontece.

Mas então, como preparar o sistema digestivo para trabalhar a seu favor? O consumo de alimentos termogênicos pode ser a resposta.

Como o próprio nome fala, os termogênicos harmonizam a temperatura do organismo como um todo, incluindo o sistema digestivo. Você deve saber que são bons para acelerar o metabolismo, como já mencionei neste artigo.

Também são ótimos para ajudar na digestão exatamente por esse motivo: por elevar a temperatura do trato digestivo.

Alguns dos alimentos termogênicos mais indicados são:

  • Gengibre;
  • Cardamomo;
  • Casca de tangerina em chá;
  • Canela da China;
  • Pimenta do reino;
  • Raiz de Galanga.

Todos esses alimentos trazem benefícios para o trato digestivo ao combater a acidez estomacal, melhorar a absorção dos alimentos e combater as bactérias ruins. Com o omeprazol, você não tem nenhum desses benefícios.

Aproveite para incluir esses itens na sua alimentação, não apenas em situações de mal estar estomacal.

Eu espero que este artigo ajude você a vencer os problemas digestivos sem omeprazol.

Até a próxima!

Conheça o método para viver com muita saúde e energia.