Uma reflexão sobre como a medicina transformou a minha vida

Uma reflexão sobre como a medicina transformou a minha vida

Resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha vida.

Realizações, metas, objetivos… e algumas coisas que sempre tive interesse de compartilhar.

Na escola sempre passei de ano de maneira tranquila. Peguei algumas recuperações, era querido pelas professoras, porém muito bagunceiro e espirituoso.

Minha facilidade de compreensão muitas vezes dificultava o processo de educação, porque achava que não precisava estudar. Por esse motivo esquecia muito as coisas apreendidas.

Quando chegou a época de pré-vestibular, pensei que não era capaz de enfrentar a etapa pois era muito preguiçoso para acordar e não conseguia despertar cedo. Porém, tive que servir ao exército e aprendi a acordar na marra.

Qual o motivo de estar começando esse texto contando isso? Diversos, mas principalmente esse:

A obrigatoriedade me ensinou a despertar.

Servir ao exército foi o marco para que eu aprendesse a agir no mundo.

Lavei banheiros, varri, executei ações que ainda não tinha sido obrigado a fazer e isso me ajudou a voltar para a batalha do vestibular com mais maturidade para passar em medicina.

Foquei no estudo e consegui passar. Nunca rodei em nenhuma cadeira e, após a faculdade, fui em busca de uma especialização fora da cidade.

Comecei a me apaixonar pela saúde e esse interesse me estimulou a transformar meus hábitos na vida. Precisava muito ter uma rotina mais saudável e não tinha condições para isso. Então, busquei a medicina tradicional e fui diagnosticado com déficit de atenção.

Tomei muitos remédios durante o tratamento e como resultado me senti dopado o dia inteiro. No momento que larguei os medicamentos, percebi que eles estavam me deixando melancólico e deprimido. Essas características que não eram do meu feitio e isso me deixou preocupado.

Decidi naquele momento largar os remédios tarja preta e observar meus exames de uma maneira diferenciada, principalmente ao que dizia respeito à alimentação. Durante os tratamentos me foi indicado diversos elementos, como barras de cereal, que resultaram em muitos kg a mais.

Esse quadro me levou a refletir sobre muitos pontos que, posteriormente, me encaminhariam à posturas e pensamentos nunca antes imaginados por mim.

A transformação

Esses episódios me guiaram para buscar uma maneira de servir e ajudar as pessoas de uma maneira diferente da que estava disponível no mercado.

Meus novos hábitos de vida me ensinaram e guiaram para novos padrões mais saudáveis.

Com isso, comecei a escrever mais sobre isso no Facebook.

Surgiu a ideia de escrever em um blog, ideia que foi acatada e cada vez mais fui vendo ele crescer – visto que poucas pessoas escreviam sobre medicina preventiva e integrativa na época.

Um dia, em um destes grandes veículos de comunicação, vi uma matéria que tratava pejorativamente um médico que fora meu professor.

Na matéria, médicos tradicionais rotulavam a medicina antienvelhecimento como piada e algo não comprovado cientificamente, colocando à prova os ensinamentos da medicina antienvelhecimento.

Assim, escrevi um artigo defendendo os métodos e o médico em questão. Ele repostou o artigo em seu site, gerando muito retorno para o meu trabalho e meu blog.

Aos poucos, fui transformando minha vida de cirurgião plástico e comecei a priorizar os tratamentos de medicina alternativa, preventiva e de antienvelhecimento.

Até mesmo o conselho de medicina veio até mim para dizer que eu estaria desorientando as pessoas, colocando-as em perigo!

Visto que eu estava tentando ajudar os pacientes a terem uma vida mais saudável e autônoma em relação à remédios e tratamentos perigosos.

A mensagem

Tive que escolher entre meu coração e o que achava justo e correto – ou andaria na mesma manada dos outros, sabendo que estaria errado.

Então, acreditei e segui.

Fui denunciado e até mesmo chamado de charlatão. Entretanto, mais pessoas foram chegando para serem atendidas por mim. O fato é que hoje sou mais realizado e bem pago com meu trabalho do que seria com cirurgia plástica.

Meu trabalho é composto também por um educador físico e nutricionista, especialistas que meus pacientes passam para que seu tratamento seja mais completo.

Ajudo as pessoas sem colocá-las em risco e sem colocar o dinheiro acima da saúde humana. Recebo retaliações de todos os lados, mas resisto com a ajuda de uma legião de seguidores da área da saúde que estão interessados, em primeiro lugar, na vida saudável das pessoas.

A primeira vez que consegui cobrar R$500,00 por uma consulta foi inacreditável. Ali percebi que eu valia o trabalho que estava oferecendo, principalmente porque estava me esforçando para dar meu melhor para a saúde das pessoas.

O fato é que me sinto abençoado por chegar onde cheguei.

Faço o que amo e acredito, mesmo com todos os riscos. Podia ter me dado mal se tivesse colocado o dinheiro acima das pessoas ou se tivesse cedido aos ramos da medicina que não acredito.

Precisamos colocar pureza e intenção de ajudar no nosso trabalho.

Assim, as coisas acontecem. Sou plenamente feliz fazendo o que amo. Deixei meu coração falar mais alto – e dei todo meu esforço para que meus ideais fossem alcançados.

Para os profissionais de saúde e todos os outros, aproximem a distância entre os sonhos e realizações. Os sonhos devem ser metas, pois metas são atingidas.

Sonhos, nem sempre.

 

O resultado de uma vida dedicada a promover saúde

Quem me conhece sabe que fiz de minha missão levar conhecimento para o maior número de pessoas!

O mesmo conhecimento que muitos pensam ser privilégio de um grupo seleto e que também me foi escondido por muito tempo.

Hoje, graças à internet, a informação está toda aí. Basta ter o interesse genuíno de buscar o melhor para si, para seu filho, sua filha, sua família e amigos.

Me entristece ver a quantidade de casos, em consultório e os que me são relatados por mensagem, que poderiam ter sido evitados e prevenidos tão somente houvesse o CONHECIMENTO sobre o poder da alimentação e a importância de se fazer escolhas conscientes.

Por estas razões, criei o curso SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA.

São aulas virtuais completas, didáticas e ricas em conteúdo, cursos bônus e a oportunidade de participar de um grupo aqui no Facebook no qual realizo lives exclusivas para alunos. Clique no link abaixo e conheça mais sobre o conteúdo programático do curso.

Quero transformar minha vida com saúde!

 

Até a próxima!

Victor Sorrentino 

Conheça o método para viver com muita saúde e energia.