Queimadores naturais de gordura: os alimentos termogênicos

Queimadores naturais de gordura: os alimentos termogênicos

Você já ouviu falar nos queimadores naturais de gordura? Esses alimentos, após passarem pelo processo de digestão, geram um maior gasto de energia por parte do organismo devido às suas propriedades.

São os chamados alimentos termogênicos. Assim, quando digeridos pelo organismo, desencadeiam uma reação chamada termogênese, consumindo calorias para manter o calor do corpo.

Achou complicado? Vamos entender melhor.

Quais são os principais queimadores de gordura natural?

Os alimentos termogênicos caracterizam-se por fazerem o corpo queimar o dobro de calorias que os alimentos processados. Isso porque geram mais calor que outros. A proporção é de que os alimentos termogênicos queimem, no mínimo, 30% do seu valor calórico no processo de digestão.

Ao gerar a termogênese, os alimentos estimulam o metabolismo, aumentam a temperatura do corpo e executam a queima de gordura. Tudo isso sem efeitos colaterais, que costuma ser um dos problemas dos suplementos alimentares.

Alguns dos principais alimentos termogênicos são:

  • Pimenta vermelha – sua composição conta com uma substância chamada capsiacina. Seu consumo frequente está relacionado ao aumento do metabolismo basal.
  • Chá verde
  • Cafeína
  • Gengibre
  • Água gelada – quando consumimos entre 8 e 10 copos de água gelada diariamente, nosso organismo consome calorias para manter a temperatura corporal adequada. 
  • Canela – melhora o sistema imunológico, acelera o metabolismo e é amigável com a ação da insulina no corpo.

Como aproveitar melhor os alimentos termogênicos?

Os queimadores naturais de gordura devem fazer parte da sua rotina alimentar. Mas, é importante frisar que o consumo desses alimentos deve ser moderado, aliado a bons hábitos alimentares e exercícios físico!

Você não deve deixar de consumir gorduras, pelo contrário, e falo mais sobre o assunto neste artigo. Manter as boas proporções entre gorduras, proteínas e carboidratos garantem o equilíbrio da alimentação.

Da mesma forma, manter a rotina de exercícios físicos é fundamental. O consumo de alimentos termogênicos por si só não traz benefícios imediatos como o tão sonhado emagrecimento. Quando integrado a bons hábitos em prol da saúde, seus benefícios são acentuados.

Além do gasto calórico, os alimentos termogênicos contam com propriedades que trazem melhorias para a saúde como:

  • Auxílio na digestão;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Prevenção do câncer de cólon e ovário;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Eliminação dos gases.

Todos podem consumir?

Em geral, os queimadores naturais de gordura contam com poucas contra-indicações, como no caso de crianças, gestantes, pessoas com problemas cardíacos ou de tireóide. O consumo excessivo também pode desencadear sintomas como insônia e problemas gastrointestinais.

Se você deseja emagrecer com saúde, recomendo a consulta com um nutricionista e/ou especialista para que obtenha resultados verdadeiros.

Espero ter ajudado você a entender melhor o papel dos queimadores naturais de gordura em um processo de emagrecimento. Fico feliz em vê-lo acessando meus conteúdos, pois é um sinal de que está preocupado com a própria saúde.

Tudo que ensino aqui eu pratico em minha vida pessoal e oriento para minha família. Portanto, se você deseja saber:


como envelhecer sem engordar, sem adoecer e sem perder a memória
como emagrecer com saúde e manter-se magro definitivamente
Como mudar hábitos que são tóxicos a sua saúde
Como acordar todos os dias com energia e disposição
Como se livrar de remédios que mais intoxicam do que curam
Como manter a libido em todas as idades

Conheça o meu curso on-line com mais de 80 aulas, 3 cursos bônus e
um grupo com LIVES exclusivas para alunos no Facebook!

SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA
Acesse mais informações no site do curso:

Segredos para uma vida longa

Conheça o método para viver com muita saúde e energia.